terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Unilab assina parceria com universidade de Moçambique

A Unilab firmou recente convênio com a Universidade Eduardo Mondlane (UEM), com sede em Maputo, capital de Moçambique. Com o objetivo de estreitar relacionamento entre as instituições dos dois países, o acordo prevê o alinhamento de trabalhos nas áreas de enfermagem, administração, engenharia, agronomia e licenciatura. Assim, os profissionais da Unilab e UEM podem traçar atividades de cooperação em ensino, pesquisa a partir de 2011.

Além de aumentar um importante canal de comunicação que já existe entre a Unilab e as universidades africanas, em um futuro próximo as instituições poderão ser importantes parceiras na realização de estágios de alunos brasileiros. O convênio, fechado durante uma visita de 10 dias da vice-reitora Maria Elias Soares e das professoras Maria Aparecida da Silva e Andréa Gomes Linard, da Unilab, foi amplamente noticiado pelos mais importantes veículos de comunicação de Moçambique.

Durante a visita, que também incluiu a cidade de Beira, as profissionais conheceram diversas Instituições de ensino locais e reuniram-se com o ministro da Educação Zeferino Martins, para discutir os rumos e as possibilidades desta parceria. “Com os resultados de mais esta viagem, o corpo docente da Unilab poderá discutir em termos práticos e objetivos que atividades de cooperação internacional podem ser desenvolvidas em parceria com as universidades públicas de Moçambique”, afirmou a professora Andréa Gomes Linard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário