quarta-feira, 19 de maio de 2010

Convênio assegura início das obras da sede da Unilab

Postado em: 14-May-2010

Assinados, sexta-feira (14), convênio de R$ 3 milhões entre o Governo estadual e Prefeitura de Redenção e ordem de serviço para reforma e adaptação das instalações da Unilab.As obras foram iniciadas hoje.

O presidente da Comissão de Instalação da Universidade, Prof. Paulo Speller, explica que, a princípio, a Unilab funcionará na atual sede do Executivo municipal, onde seria aberto um centro cultural. Os responsáveis pelas obras observam que não será um simples trabalho de reforma, por haver necessidade de significativas adaptações. As instalações hidráulicas, elétricas e sanitárias, por exemplo, serão totalmente refeitas.

Biblioteca, restaurante, áreas de convivência e auditórios estão projetados de maneira a receber a primeira turma de estudantes, professores e servidores. A coordenação dos trabalhos é do arquiteto e professor Neudson Braga, da UFC. O projeto de criação da Unilab encerrou recentemente o trâmite na Câmara dos Deputados.

Segundo o deputado federal Mauro Benevides, presente ao evento, o projeto será levado ao Senado Federal na terça-feira (18), e tem tudo para ser aprovado com rapidez. Benevides, em sua fala, acenou com a possibilidade de o Presidente Lula ir a Redenção para sancionar a Lei que cria a Universidade.

Ao evento, realizado no local que sediará a Unilab, compareceram os deputados federais Mauro Benevides e Eudes Xavier, o deputado estadual Mauro Benevides Filho e autoridades de alguns municípios do Maciço de Baturité. Para o Prof. Paulo Speller, o momento era de agradecimento, pois a concretização do projeto da Unilab "depende de todo um esforço conjunto" de muitas esferas.

Speller ressaltou sua gratidão à Prefeita de Redenção, Francisca Cimar Torres Bezerra, que cedeu o centro administrativo do município para abrigar as instalações provisórias da Unilab, bem como à Universidade Federal do Ceará, representada pelo Reitor em exercício, Prof. Luis Carlos Uchôa Saunders.

Também frisou a importância da atuação do Governo do Estado, representado pelo Secretário de Ciência e Tecnologia René Barreira, e do Banco do Brasil, através do gerente Juarez Diógenes. Todos os oradores da solenidade enfatizaram o fato de a Unilab ser instalada no município de Redenção, considerando o ato "um momento histórico".

Fotos do Evento



















Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7330 / 3366 7331)

Nenhum comentário:

Postar um comentário